Rio de Janeiro, Brasil
+55 (21) 99011-7827
contato@novauniao.com

Barão revela que briga em redes sociais foi pressão para conseguir luta

Nova União | Brazilian Jiu-Jitsu

Barão revela que briga em redes sociais foi pressão para conseguir luta

Escalados para se enfrentarem no UFC 214, evento que será realizado no próximo sábado (29) em Anaheim (EUA), Renan Barão e Aljamain Sterling trocaram algumas provocações via redes sociais no último mês de junho. No entanto, ao contrário do que muitos podem pensar, não existe nenhum animosidade entre os atletas e as farpas trocadas na internet foram apenas para conseguir driblar o veto da Comissão Atlética da Califórnia ao brasileiro, na divisão dos galos (61 kg). Pelo menos, foi isso que garantiu o ex-campeão.

Durante um media day realizado nessa quinta-feira (27) em Anaheim, Barão conversou com exclusividade com a reportagem da Ag. Fight e deixou claro que não tem nada contra o seu adversário. De acordo com o brasileiro, a troca de insultos nas redes sociais não bastou de uma manobra para colocar pressão em cima da comissão que queria vetar o combate.

“Aquilo foi apenas para a luta acontecer. Infelizmente estavam rolando uns problemas com a comissão atlética, que não queria deixar eu lutar no peso, e a luta ia acabar não acontecendo. Então, fizemos aquilo para que a luta fosse marcada. Depois que assinamos o contrato ficou tudo certo, não tenho problema algum com ele. Sou um atleta passional, luto com qualquer um”, contou.

Após as provocações feitas pelos rivais, a comissão acabou cedendo e o duelo será realizado no peso-casado (63,5 kg). Depois de subir para os pesos-penas e disputar duas lutas, com uma vitória e uma derrota, Barão decidiu voltar para os galos e garantiu que a mudança é definitiva.

“Com certeza, isso já está feito, minhas próximas lutas serão no peso-galo. Estou me sentindo muito bem, a situação está diferente das outras vezes. Estou com o acompanhamento de um médico e de um nutricionista. Está tudo certo, o peso não será problema”, declarou.

Fonte: Ag. Fight por Diego Ribas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.