Na luta principal do Bellator 177, realizado nesta sexta-feira, em Budapeste (HUN), o campeão do peso-galo (até 61kg) Dudu Dantas bateu Leandro Higo por decisão dividida (29-28, 28-29 e 30-27), em confronto que inicialmente seria pelo cinturão da categoria, porém, o desafiante não bateu o peso na véspera. O combate foi equilibrado, mas sem muitos momentos de emoção, com os dois se respeitando o tempo todo. No final, o atleta da Nova União mandou um recado para Darrion Caldwell, seu próximo oponente.

– Para de ser mariquinha, ele tem que subir e me enfrentar. Quero lutar com ele em Nova York – disparou.

O primeiro round teve muito estudo na metade inicial. Dudu Dantas dominava o centro do octógono e trabalhava os jabs, enquanto Leandro esperava o momento certo para contragolpear. Faltando cerca de 1m30s para o fim do assalto, Higo passou a tomar a iniciativa, com direito a algumas provocações chamando o rival para a luta. Ele caminhou mais para a frente e buscou algumas combinações terminando com chutes, mas sem muita efetividade. Dudu ainda acertou um soco rodado antes de o cronômetro zerar.

Leandro voltou tentando ser mais agressivo, mas tinha dificuldade para entrar no raio de ação do compatriota, que levava perigo com chutes baixos e combinações curtas entrando e saindo do alcance do rival com muita velocidade. No minuto final do round, Dudu tentou uma queda, que foi bem defendida por Higo, que inverteu a posição, passou a pressionar na grade e conseguiu conectar alguns bons golpes na curta distância.

O equilíbrio permaneceu nos últimos cinco minutos. O combate era técnico, mas sem momentos de grandes emoções, já que os dois demonstravam cautela. Higo marcou um chute do rival e tentou a queda, mas Dudu conseguiu livrar a perna e ficar de pé. Higo tentou pressionar no fim do round em busca da queda, mas foi a vez de Dudu se defender e conectar um chute rodado na linha de cintura de Higo nos últimos segundos.

No co-evento principal, o brasileiro John Macapá, companheiro de equipe de Dudu Dantas, foi superado pelo alemão Daniel Weichel por decisão dividida.

Resultados do Bellator 177:

Dudu Dantas venceu Leandro Higo por decisão dividida
Daniel Weichel venceu John Macapá por decisão dividida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *