Poliana Botelho empurra companheiras de sparring a vitórias no BeachBoxing

Lutadora do UFC atuou como córner de cinco atletas no torneio realizado em Copacabana, Rio de Janeiro. Evento continua neste domingo

Poliana Botelho teve um dia diferente na 12ª Etapa do Circuito BeachBoxing da Federação de Boxe de Praia do Rio de Janeiro (Febop), que reuniu lutadores de todo o Brasil neste sábado. A peso-palha do UFC trocou o papel em cima do ringue para o de córner.

– Quanto entrei no Ultimate, meu treinador Rafael Vinicius sugeriu que eu treinasse com as meninas da seleção brasileira de kickboxing para aprimorar meu jogo em pé. Hoje foi dia de trocar os papeis e dar uma força para elas aqui. Mas ser córner é muito pior (risos)… Dá uma vontade de me testar na modalidade – disse a representante da Nova União.

As cinco atletas que são sparrings de Poliana fizeram combates empolgantes e levantaram o público presente na praia de Copacabana. Todas saíram com vitória, com destaque para Beatriz Consulli, única lutadora de toda a competição a vencer por nocaute.

Escalada para o UFC Chile, quando faz a segunda luta na organização, Poliana acredita que vai mostrar uma evolução ainda maior no jogo em pé contra a japonesa Syuri Kondo. Na estreia, no UFC 216, em outubro do ano passado, a mineira derrotou a americana Pearl González por decisão unânime dos juízes (triplo 30-27).

– A estreia foi boa, nas estatísticas consegui aplicar 109 golpes significativos na adversária, e sofri apenas quatro. Mas acredito que essa vai ser ainda melhor. Vou contar com a ajuda delas para a minha preparação, é bom porque são estilos diferentes e meninas muito fortes e bem preparadas.

Neste domingo, a competição na praia continua, mas agora com os profissionais. Primeiro evento internacional de beachboxing, o BeachBoxing Tournament 01 tem previsão de dez lutas de cinco rounds, com um minuto e meio em cada assalto, onde dois duelos serão com mulheres e outros oito com homens em ação. O evento é gratuito com início às 10h (horário de Brasília), com abertura ao público uma hora antes das lutas. A entrada será encerrada após a lotação da arena. O GloboEsporte.com transmite ao vivo.

Por Ana Hissa | Combate.com