Poliana Botelho revela lesão na mão direita

Poliana Botelho revela lesão na mão direita que a tirou de luta no UFC 206

Lutadora mineira deu lugar a Viviane Sucuri no combate contra Valerie Letourneau

 

O Ultimate anunciou na quarta-feira que a mineira Poliana Botelho daria lugar à cearense Viviane Sucuri no UFC 206, dia 10 de dezembro em Toronto, no Canadá. Nesta quinta, Botelho informou seus seguidores nas redes sociais sobre o motivo de sua saída do evento, no qual enfrentaria a canadense Valerie Letourneau: uma lesão na mão direita, sofrida durante os treinos para o evento.

“Na terça feira passada durante um treino de sparring tive a má sorte de machucar minha mão direita e tive que ir ao hospital para saber o que havia acontecido, não acreditava que seria uma lesão para me tirar da luta, mas quando veio o raio-X tive a infeliz notícia de que quebrei a mão e não estaria mais em condições para lutar”, escreveu Botelho, que lamentou ter sido forçada a se retirar, agradeceu a companheiros de treinos, patrocinadores e amigos e prometeu voltar “mais forte” em 2017. Ela incluiu na publicação uma foto da chapa de sua mão, que mostra uma fratura no segundo metacarpo, e imagens da mão enfaixada.

Seria a estreia de Poliana Botelho no UFC, após compilar um cartel de cinco vitórias, todas por nocaute, e apenas uma derrota no MMA. Atleta da Nova União, a lutadora de 27 anos de idade, natural de Muriaé-MG, foi assistente técnica de Cláudia Gadelha no TUF 23, este ano. Em seu lugar, entrou Viviane Sucuri, que também faz sua primeira luta no Ultimate após 11 vitórias em 11 lutas de MMA. Aos 23 anos, a peso-palha da Dragon Kombat é a responsável pela única derrota da carreira de Botelho e coleciona cinturões do Aspera FC, XFC e Bitetti Combat.

Confira o card atualizado do UFC 206:

UFC 206
10 de dezembro, em Toronto (CAN)
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-meio-pesado: Daniel Cormier x Anthony Johnson
Peso-galo: Max Holloway x Anthony Pettis
Peso-palha: Valerie Letourneau x Viviane Sucuri
Peso-leve: John Makdessi x Lando Vannata
Peso-leve: Olivier Aubin-Mercier x Drew Dober
Peso-leve: Rustam Khabilov x Jason Saggo
Peso-mosca: John Moraga x Zach Makovsky
Peso-meio-pesado: Misha Cirkunov x Nikita Krylov
Peso-galo: Cub Swanson x Doo Ho Choi
Peso-meio-médio: Chad Laprise x Li Jingliang
Peso-meio-médio: Emil Meek x Jordan Mein
Peso-galo: Mitch Gagnon x Matthew Lopez

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *