• SOBRE O TEAM NOVA UNIÃO

Reconhecidamente a Nova União é uma das equipes de lutas mais respeitadas do mundo

Centenas de atletas treinam sob o comando de André Pederneiras e Wendell Alexander, técnicos mais do que reconhecidos no Jiu jitsu e MMA. Juntos formaram mais de 100 faixas pretas.

Criada em 1995 no Rio de Janeiro por André Pederneiras (faixa preta do mestre Carlson Gracie) e Wendell Alexander (faixa preta de Sebastião Ricardo, que por sua vez foi aluno do Mestre Oswaldo Fadda, uma das poucas pessoas a treinar no Brasil com o Sensei Maeda do Japão), a Nova União é uma das equipes de lutas mais respeitadas do mundo. O time é conhecido pelo jiu-jitsu e atletas como Vitor ‘Shaolin’ Ribeiro, Gustavo Dantas, Andre Marola, Leonardo Santos, Feijão, João Roque, Rafael Carino e muitos outros.

Pederneiras e Wendell resolveram unir suas equipes de Jiu-Jitsu, em 1995, com o intermédio do empresário Luis Herminio (Luizinho) pois perceberam que eram mais fortes juntos e que poderiam conquistar vitórias maiores em competições importantes da época. Assim surgiu a “Nova União”, que rapidamente conquistou o tricampeonato mundial.

Hoje em dia, a Nova União coleciona também títulos no MMA (Mixed Martial Arts). Entre os seus atletas estão campeões do UFC, como o americano BJ Penn, o atual dono do cinturão dos Pesos Pena, José Aldo Junior e outros lutadores, como Renan Barão, Ronny Markes, Luis ‘Beição’ Ramos (UFC), Marlon Sandro, Eduardo Dantas and Marcos ‘Loro’ Galvão (Bellator), Thales Leites, Claudia Gadelha, entre muitos outros nomes. Centenas de atletas treinam sob o comando de André Pederneiras, um dos técnicos mais reconhecidos no MMA. Pederneiras formou mais de 100 faixas pretas.