• NOSSA LIDERANÇA

Reconhecidamente a Nova União é uma das equipes de lutas mais respeitadas do mundo, fruto da competência e compromisso dos que estão a frente

Dedé Pederneiras

Dedé Pederneiras

Sócio Diretor

Eleito o melhor treinador de MMA do mundo em 2010, André Pederneiras é um dos fundadores da Nova União, uma das maiores e mais respeitadas equipes de lutadores da atualidade. Entre os atletas estão vários representantes no Ultimate Fighting Championship (UFC), como José Aldo, Renan Barão, Ronny Markes e em importantes eventos, como o Bellator, Dream, Shooto, entre outros.

Faixa preta de jiu-jitsu de Carlson Gracie, André Pederneiras é também presidente da organização Shooto América do Sul, considerada a maior exportadora de atletas para as principais competições de MMA. Além disso, é empresário de atletas do MMA e proprietário da Upper Sport Club, que fica no Rio de Janeiro.

Wendell Alexander

Wendell Alexander

Sócio Diretor

Wendell Alexander é um dos heróis mais proeminentes no Brazilian Jiu-Jitsu. O co-fundador de uma das maiores equipes da BJJ, a Nova União, também treinou e formou como faixas-pretas alguns dos maiores nomes do esporte, tais como Leonardo Santos, Rodrigo "Riscado", Bruno Bastos e muitos, muitos outros.

Wendell Alexander nasceu em 1966, no estado brasileiro do Maranhão. Ele começou a treinar quando ele estava com apenas 4 anos de idade por influência de sua tia "Bartira", que foi de extrema importância no desenvolvimento do jovem Wendell. "Bartira" queria que ele fizesse esportes, a fim de canalizar o seu potencial, de modo que ela sempre deu incentivo e levou Wendell às aulas de Jiu-Jitsu. Dela recebeu a diretiva de nunca desistir, e manter sempre em alta o nome da equipe. Estas palavras têm seguido Wendell Alexander por toda a sua carreira.

André Bastos

André Bastos

Diretor

Dedicado integralmente a arte do pano, seja como professor, competidor ou como árbitro, possui uma legião de fãs e alunos que sempre lhe acompanham. Mestre André adora o convívio com seus alunos, seu modo de vida revela um dado bem interessante, desmentindo aqueles que acham que o respeito e a disciplina só poderão ser impostos aos alunos através de uma hierarquia baseada no distanciamento. Isto por razões muito simples, Mestre André não se priva do convívio com seus alunos.
André Bastos tem 34 anos e 28 de Jiu-jitsu, é hoje conhecido por ser uma das maiores autoridades quando o assunto é a técnica de meia-guarda.

*Extraído do site: http://www.socasca.com.br/

André Marola

André Marola

Jair Lourenço

Jair Lourenço

João Roque

João Roque

Leandro Nyza

Leandro Nyza

Leonardo Santos

Leonardo Santos

Nonato Machado

Nonato Machado

Rafael Carino

Rafael Carino

Renato Verissimo

Renato Verissimo

Rodrigo Feijão

Rodrigo Feijão

Wagnney Fabiano

Wagnney Fabiano

Guilherme Santos

Guilherme Santos