Bodão reencontra Stewart em Londres

Depois de sair do octógono indignado com a derrota para Darren Stewart ainda no primeiro round, por causa de uma cabeçada ilegal no UFC São Paulo, Francimar Bodão mostrou todo seu alívio com a decisão da Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA), que dias depois decidiu decretar que a luta ficou sem resultado. No entanto, os dois meio-pesados (até 93kg) têm reencontro marcado para o dia 18 de março, no card do UFC Londres. Apesar de o Ultimate não ter anunciado oficialmente o confronto, o Combate.com confirmou o duelo com fontes próximas à organização.

Após a decisão da CABMMA de tornar a luta sem resultado, Darren Stewart se revoltou e acusou a instituição de ter tirado sua vitória dentro do octógono porque seu adversário era um brasileiro. Agora, o inglês poderá “dar o troco” e ter toda a torcida a seu favor.

– A situação toda fede. Coloquei muito tempo e dinheiro nessa luta, ganhei a luta, e seus companheiros na Comissão Atlética Brasileira de MMA derrubaram a decisão. Combater um brasileiro no Brasil é algo que todo lutador deve pensar bastante. Se eu tivesse perdido e feito um apelo à Comissão Brasileira, duvido que (o resultado) seria derrubado porque não sou do Brasil – afirmou Darren Stewart na época, em sua conta no Instagram.

Aos 36 anos, Francimar Bodão possui um cartel de 18 vitórias, cinco derrotas e uma luta sem resultado. Dentro do UFC, o brasileiro conquistou três triunfos e perdeu em duas oportunidades, além do No Contest do combate de São Paulo. Já Darren Stewart, está invicto na carreira, com sete lutas. O duelo contra o meio-pesado acreano foi sua estreia no Ultimate.

UFC Fight Night
18 de março, em Londres (ING)
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-meio-pesado: Francimar Bodão x Darren Stewart